Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Lançamentos 2015

 Eai, galere? Como vão? Como estão?

 É, voltei. Entonces, fevereiro está chegando, as férias acabando - prova que o ano não começa depois do carnaval, porque se começasse eu estaria "reclamando" em março - e eu resolvi dar um parecer. Como sabem - e muito bem - 2015 é o ano dos filmes mutchollockos. Muito filme vindo de livro, muito filme social, biografias, documentários, filme que prometeu muita coisa para o nosso ano (como o De Volta Para O Futuro, mas deixemos isso para outro post). Eu escolhi mais ou menos 50 filmes que serão lançados e que, com absoluta certeza, valem a pena assistir. Ficou bem looongo. Então, respirem fundo e coloquem um sorriso no rosto. Respiraram fundo? Sorriso? Sim? Bora então.





 Começando pelo finalzinho de Janeiro temos The Theory Of Everything (A teoria de tudo), que é, praticamente, a biografia do astrofísico Stephen Hawking; Into the woods (Caminhos da Floresta): a história de uma bruxa (Meryl Streep) que tenta ensinar algumas lições para personagens populares como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e outros. Na minha opinião, top 10 de elenco, porque né, Meryl  e Johnny Depp juntos é lacração na certa; Cássia Ellerum documentário sobre nossa grande lenda da música brasileira; Unbroken (Invensível), filme dirigido pela atriz e, agora, diretora Angelina Jolie, que retrata a história do atleta olímpico Louis Zampieri; e Wild (Livre), protagonizado por Reese "diva" Witherspoon, filme onde narra a história real de uma mulher - Cheryl Strayed - que, depois do falecimento da mãe e de afundar em drogas, decidi mudar o rumo de sua vida lançando-se na natureza.

 Fevereiro, o mês da badalação total, vem com 7 filmes interessantes pacas e 3 - no último parágrafo do mês - muito f**a supimpa. Annie é o primeiro deles com a história no topo do top adoráveis pelo fato da mesma retratar a mudança de vida de uma orfã, que vive em um orfanato com uma governanta insuportável (Cameron Dias), escolhida para passar alguns dias na humilde residencia de um milionário, onde faz amizade com os funcionários de lá; Belle et Sébastien (Belle e Sebastian), logo abaixo do top adoráveis, retrata a amizade de um cachorro - abandonado - e um garotinho, que, além de achar o cachorro enquanto está à procura de sua mãe, encontra várias histórias da guerra. *Lembrando que o filme é Francês e passa-se durante a Segunda Guerra Mundial; Para os apimentados, Fifty Shades of Grey (Cinquenta Tons de Cinza), filme que5eu nem preciso dizer nada. Exceto um adendo sobre a trilha sonora maravilhosa da minha amada Queen Bey.

 Fury (Corações de Ferro), também passado durante a Segunda Guerra (mais para o final), trata-se de um grupo do exército que parte para uma missão no território Alemão. Brad Pitt está no elenco, só para saberem; Playing it cool (Deixa Rolar) é a comédia - não acho que seja romântica, juro - onde Chris Evans é um escritor que tem o amor não correspondido e isso faz com que ele escreva sobre suas "experiências românticas"; Maps to the stars (Mapa para as estrelas), que se diz drama, mas parece mais um daqueles suspenses psicóticos, que é basicamente uma mulher - Agatha Weiss - que chega à Los Angeles e começa a flertar com o motorista de sua limusine. Entretanto, como todo bom e velho suspense, Agatha tem um segredo; Jupiter Ascending (O destino de Júpiter) ocorre em um universo no qual a humanidade está próxima ao final da cadeia evolutiva e uma humana é perseguida pela Rainha do Universo, porque sua existência é uma ameaça. Mila Kunis no elenco.

 Still Alice (Para sempre Alice) não é uma versão infinita de Alice no País das Maravilhas e sim a emocionante história de uma renomada professora de linguística que, depois de esquecer várias palavras, é diagnosticada com Alzheimer, motivo que coloca a família em teste; Get on Up veio para os amantes de Soul Music - me \O/ . O filme todo - inteirinhozinho - é baseado na vida de James Brown. James Brown, sabem? O cantor de Sex MachineI Feel Good. Se ligaram, né? Um filme que vai Funkify your life; e por ultimo Selma (Selma - Uma luta pela igualdade). História baseada na marcha feita pelo cara que tinha um sonho que suas quatros crianças viveriam em uma nação que não os julgariam pela cor da pele, mas sim pelo caráter que possuíam. Quem chutou meu querido Martin Luther King acertou em cheio. E com ele fechamos o segundo mês do ano.

 Março, querido março. Mês que tem o privilégio de ter em um de seus dias o lançamento de um filme de nada mais nada menos que ~pausa dramática~ Will Smith. Nosso meu querido Will estrelará Focus (Golpe Duplo) onde será um trapaceiro profissional, que tem como função treinar uma novata pelo qual se apaixona em seguida. Ao mesmo tempo que tem que se resolver com um rival. Tenho informações que Rodrigo Santoro está no elenco também (não sei se é vero); A ficção científica Insurgent (Insurgente) sairá este mês e pra quem não conhece bem divergente link AQUI. Outros filmes, que não darei a sinopse para não deixar extenso, são: The Seventh Son (O sétimo filho)o suspense The boy next door (O garoto da casa ao lado)o ação Blackhat (Hacker), as comédias românticas Love (Simplesmente acontece) e Ponte Aérea (BR), a animação Home (Cada um na sua casa), as comédias Meus dois amores(BR) e The Wedding Ringer (Padrinho LTDA) e os dramas Love is strange (O Amor é estranho), Third Person e Casa Grande(BR).

 Nosso querido Abril esculacha qualquer mês só pelo fato de ter Fast and Furious e The Avengers em seu meio. Fast and Furious 7 (Velozes e Furiosos 7) é, obviamente, mais um filme da saga. Este, por sua vez, mostra a vingança de Ian Shaw (o cara que apareceu atropelando o Han Lue no 6) contra Dom Toretto pela morte do irmão; The Avengers: Age of Ultron (Os Vingadores 2: A Era de Ultron) são os vingadores se juntando novamente para impedir os planos terríveis de Ultron; White Bird in a Blizzard  (Pássaro branco na nevasca) conta a história da uma garota na qual sua mãe abandona a família e, a partir daí, ela começa a ter sonhos. Sonhos que irão ajudá-la a descobrir a verdade por trás do desaparecimento. Protagonista: Shailene Woodley; The Cobbler, a comédia onde Adam Sandler é um sapateiro, que pode se passar por quem quiser com um simples calçar de sapatos; Kirikou et les Hommes et les Femmes (Kirikou, os homens e as mulheres) é a animação de um pequeno - pequeno mesmo - herói capaz de resolver qualquer problema; Fábio Porchat será Bruno em Entre Abelhas, um editor de cinema que acaba de sofrer um divórcio e passa a morar com sua mãe. A história fica normal até aí, exceto pelo fato de as pessoas ao seu redor começarem a desaparecer só para ele; e terminamos com nova adaptação de Cinderella.

 Maio não tem nada de tão especial, mas Junho compensa com ótimos filmes. Para os cônjuges secretos de John Green vem aí Paper Towns (Cidade de Papel) com Nat Wolff como Quentin Jacobsen e Cara Delevigne como Margo Roth Spiegelman; Meu passado me condena 2 vem com mais uma confusão de Miá e Fábio. Depois de o marido esquecer o terceiro  aniversário de casamento, Miá pede um tempo para Fábio, que vê uma oportunidade em salvar o casamento no funeral da avó; Uma garota, que tem grande apreço pela ciência, encontra uma peça que lhe permite viajar por uma realidade paralela em Tomorrowland: A World Beyond in the UK; finalizo com Jurassic World e a animação Minions.

 Julho alegra o ano com seus contos. The Inside Out (Divertida Mente) mostra o que acontece dentro da mente de uma pequena garota quando suas emoções ganham vida própria; Pan - de Peter - vem como uma nova versão do menino perdido, mas com foco de como Peter chegou à Terra do Nunca; Também tem ação com Terminator - Genisys (O exterminador do futuro 5) e Ant- Man(Homem-Formiga).

 Elas mesmas disseram que iamos sentir falta se fossem, mas Pitch perfect (Escolha Perfeita) está de volta em Agosto sendo a continuação do primeiro e não podemos esquecer The Fantastic Four (Quarteto Fantástico) com uma nova versão. Em Setembro os apimentados voltam com Magic Mike 2 e os aventureiros se divertem no segundo filme da saga Maze Runner - Scorch Trials.

 Outubro prevalece com animações como Hotel Transylvania 2 (Hotel Transilvânia 2), Le petit prince (O Pequeno Príncipe) e The Jungle Book (Mogli, o menino lobo - não sei se vão traduzir ao pé da letra, mas é o Mogli); Vem também com um pouco - muito - de comédia com Paulo Gustavo em Vai que Cola, o filme; e extrema ação com o 24° filme da série 007 - Spectre <Fan Made Teaser]

 Novembro abala as estruturas do coração com o drama brasileiro Acorda Brasil e com o documentário da ilustríssima Elis, enche-no de terror - ou não - com Sexta Feira 13 e deixa os fãs de The Hunger Games: Mockingjay - Part 2 (Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2) a beira de um ataque epilético.

 Pra não dizer que não falei de Dezembro,  temos o lançamento de Star Wars: Episode VII (Star Wars: Episódio VII - O despertar da força). E um filme sem mês e sem data super interessante é Kreuzweg (14 Estações de Maria) que mostra o conflito de uma garota quando os sentimentos pelo colega de classe afrige seus votos de pureza em nome de Deus.


Bom, é isso. Assisti a maioria dos teasers - porque tem uns sem trailer - e achei demais esses que escolhi. Se der na telha eu faço a crítica deles, mas não é certeza, okay? Se faltou algum que vocês gostaram e eu não falei pode deixar nos comentários aqui em baixo, por favor? Se quiserem alguma crítica deixe nos comentários, se quiserem deixar um comentário só por deixar tudo bem também, se tiver Google+ dá aquele plus pra deixar legal. Deem uma olhada no post anterior e só isso. Espero que tenham gostado.


Obrigada por lerem,
2beijos.
Mari.

3 comentários:

  1. Ansioso para A Esperança - Parte 2

    Você foi indicada para responder a TAG Liebster Award: http://blogcafecomlivros.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-aaward.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos pela TAG. Responderemos em breve, amora. 2beijos, Lari/Mari/Nik/Yan

      Excluir
  2. Ansioso para A Esperança - Parte 2

    Você foi indicada para responder a TAG Liebster Award: http://blogcafecomlivros.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-aaward.html

    Abraços.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo