Páginas

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

#TAG: The Liebster Award - Discover New Blogs!



Olá pessoal! Fomos indicados pela Sheylla do Loucura Literária  e o objetivo é ajudar blogs que estão no começo (ou seja, como nós).

As regras são:
• Escrever 11 fatos sobre você; (não vamos fazer porque somos quatro)
• Responder as perguntas de quem te indicou;
• Indicar de 10 a 20 blogs com menos de 500 seguidores; 
• Fazer 11 perguntas para quem indicar;
• Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
• Linkar quem te indicou. 






Bom, aqui estão as nossas respostas para as perguntas da Sheylla.

1. Se você pudesse passar um dia no lugar de um personagem literário, qual seria?
Nico: Eu passaria 1 dia no lugar de Stephen, de Invisível (Sim, leitura nova, jaja sai crítica.) do David Levithan (Tesão!) e Andrea Cremer. Porque ele é invisível, queria saber como é este ponto de vista observador. E também conhecer sua/"minhã" namora e principalmente o irmão dela, que é o melhor personagem. 
Yan: Harry Potter
2. Um livro que a maioria detestou e você gostou e um que todos amaram e você não.
Mari: Não tenho a minima ideia. Geralmente os livros que li conhecidos meus não leram e vice e versa.
Lare: Todos amam Jogos Vorazes, eu não suporto. Só ouvi coisas boas d'O Reino das Vozes Que Não Se Calam, porém não consegui passar do primeiro capítulo.
 3. Qual estilo literário mais dominante na sua estante?
Nico: Sem sombra de duvida: Fantasia!
Yan: Literatura fantástica
4. Se você pudesse apagar um livro da sua mente só para ter a sensação de ler a história toda denovo, que livro seria?
Mari: Pode ser dois? Ó, o primeiro seria Shatter me, da minha amora Tahereh Mafi, porque eu sou apaixonada pelo Warner (Warnette;) e conhece-lo de novo seria demais. E o segundo seria The Outsiders da Susan E. Hinton. Saudades Ponyboy. Tá aqui no heart! 
Lare: Harry Potter, sem dúvidas.

5. Qual o aspecto que te atrai em um livro?
Nico: Capa, sim eu julgo pela capa. Porque em primeiro lugar a função dela é vender o produto. Em segundo, eu quero fazer publicidade, e se a imagem de um produto não agrada, você acaba julgando inconscientemente. Então sim, eu julgo um libro pela capa e é isto que me atrai ate um livro.
Yan: Originalidade da história e personalidade das personagens
6.  Quantos livros não lidos ainda você tem na sua estante?
Mari: Sabe aqueles de faculdade? Lucíola, Til, Senhora, Marília de Dirceu? Então, não li ainda. Programei-me pra Janeiro.
Lare: Dez,sem contar os ebook.
7. Qual foi o último livro que você comprou?
Nico: Foi: Claros sinas de loucura da Karen Harrington (Para um presente :x)
Yan: Doctor Who- 12 Doctors 12 stories
8. Qual é seu lugar preferido para ler um livro? 
Mari: Ônibus. Juro. Antes eu só me perdia nos vidros dele, via as construções passar, o povo conversar, sabia da Lúcia Kelly que comprou um carro maior para caber os seis filhos, mas ler é a melhor coisa. Com tanta coisa desnecessária lá dá para prestar bem mais atenção.
Lare: Aula Meu quarto.
9. Qual a melhor parte de ter um blog?
Nico: Acho que a melhor parte é ter o seu espaço para expor o que quiser. Ouvir criticas e opiniões construtivas e melhorar as suas opiniões.
Yan:  Poder me expressar livremente através de um assunto que gosto.
10. Quais seus autores preferidos? 
Mari: Tahereh Mafi (obviamente), Jô Soares, Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes.
Lare: Raphael Draccon, J.K. Rowling e Jorge Amado.
11. Como você se vê daqui a cinco anos? 
Nico: Me vejo morando em São Paulo, terminando a faculdade e empregado. Terminando meu tempo no apartamento que dividirei com amigos durante a faculdade e indo morar sozinho, ou quem sabe, com um amor pra viver.
Yan: No término de uma faculdade que relacione leitura e escrita e ingressado no mercado de trabalho.

Nós desafiamos:

Raul e a Literatura - Aquário de livros - Amarela Criativa - Menina que ama ler - Livros da Wis - Segredos e Melodias



As nossas perguntas são:

  1. Qual a capa mais bonita da sua estante? 
  2. Com qual livro você mais se identificou com a personagem principal?
  3. Qual personagem você mandaria para a fogueira?
  4. Qual livro já  te fez chorar?
  5. Qual livro você comprou apenas pela capa? 
  6. Um livro que você não tem vontade alguma de ler?
  7. Algum autor já conseguiu mudar a sua vida? Qual?
  8. Você já começou a gosta de alguma coisa (comida, banda) por causa de um livro? O que?
  9. Tem uma playlist para ler?
  10. Quais os três primeiros livros da sua meta de 2015?
  11. Costuma marcar os livros (marca-texto, nota adesiva)? O que marca?

Grata pela atenção :D 
Quando responderem, comentem aqui, queremos ver!
E caso você não esteja marcado e mesmo assim queria fazer, sinta-se à vontade!

2 comentários:

  1. Tag finalizada! Obrigada por terem marcado o blog! Beijos.
    http://meninaqueamaler.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award-discover-new-blogs.html

    ResponderExcluir
  2. *-* Obrigado por terem me marcado, irei responde-lá em breve! Adorei a respostas hehe ;) Beijooos♥♥

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo